26 setembro 2011

Florescendo















Quando a primavera entrou na minha janela sexta-feira passada, eu pensei: meu deus, eu não acredito que já faz cinco meses que eu me despedi do blog. Me lembro a repercussão que teve aquela “carta de despedida”. A quantidade de gente me ligando, aflita, querendo saber direito para onde eu tava indo e que tom era aquele de suicídio. Puxa vida. Tive que acalmar um por um. Explicar que a jornada era para dentro e que a decisão de viajar tinha a ver com uma preparação que o outono me exigia, para agüentar a barra de enfrentar o inverno dentro de mim mesma.

Desde que comecei a trilhar o caminho vermelho, a viver minha vida de acordo com as tradições do xamanismo, honrando o conhecimento, a espiritualidade, a sabedoria e a medicina através das rodas de cura, eu entendi que todas as respostas que eu buscava estavam dentro de mim. Por isso, o desejo de me recolher estava tão latente. A gente tem sempre tantos estímulos externos, tanta coisa que nos puxa para fora. Eu sabia que só mergulhando para dentro do meu coração, poderia achar algum sentido para toda essa loucura que a gente vive, todos os dias, todos os meses e anos da nossa vida.

Se eu achei algum sentido?

A gente, claro que não né. Eu trouxe foi um bocado de aprendizados. Porque o sentido da vida nada mais é que uma incrível coleção de aprendizados. E se a primavera chegou, é sinal que um novo ciclo começa e que mesmo que eu não me sinta pronta, eu preciso me deixar florescer.

Por isso estou de volta ao blog, trazendo os textos que escrevi durante a hibernação, que infelizmente - ao contrário dos ursos - me deu uma fome gigantesca e me fez comer muito no inverno. Isso que dá trabalhar em casa. Ainda bem que eu comecei a natação.

Outra novidade é que volto a assinar meus textos com o meu nome verdadeiro, Tatiana Monteiro. Me despeço do Telink com toda a gratidão por tudo que esse nome me trouxe. Mas entendi que tudo que não é reconhecido, não é celebrado. E o que não é celebrado, acaba saindo da nossa vida. Quero trazer de volta o nome que fui registrada. Ele tem a força dos meus ancestrais sagrados, aqueles que me ajudam e me ancoram em tudo aquilo que de fato, vim fazer aqui.

Sejam todos muito bem-vindos. Vocês e a primavera!
Ahow!

13 comentários:

  1. Tatiana !!!!! Muito Bommm !!!
    Agora onde estão os textos novos ?????? Posta logo !!!!! KKKKK
    Faz um texto sobre a caixa de tabaco que a Marcia carrega com ela , para fazer pedidos a qualquer hora do dia !!!!! Isso só acontece com pessoas da nossa tribo !!!!! KKKKKKKKKKKK
    Beijos :
    Sua fã
    Loba Martha

    ResponderExcluir
  2. oiiiii minha carioca preferida.... a primavera em pessoa!!!!
    que bom sabe-la bem.....
    que a primavera lhe traga muito perfume, muita cor, muita brisa fresca... isto por si so, ja é inspirador...entao, que tudo isso lhe seja inspiracao...
    saudadessss...
    galega de joinvillle

    ResponderExcluir
  3. Minha Amada,

    Estou aguardando super ansiosa.

    Welcome back :-)

    Bjoss,

    Sua Vica

    ResponderExcluir
  4. Que a primavera traga todo o jardim que habita em você. Com certeza essa florada será linda!!! muyitos beijos
    Nadia

    ResponderExcluir
  5. SEU NOME É UMA PORTA PARA A SUA VIDA :)
    Ahow!
    Seja bem-vinda Tatiana MONTEIRO!
    Muitas primaveras, muitos frutos, muitas flores.
    Beijo grande,
    Paloba

    ResponderExcluir
  6. Que as flores dessa e das próximas primaveras sejam tão coloridas quanto as que alegraram meu início de tarde, presente da Catarina! - só podia ser!
    Beijos, Lili.

    ResponderExcluir
  7. Ai, q alívio, que neste seu mergulho necessário vc encontrou o impulso para voltar p superfície. Arrasa Tati!

    ResponderExcluir
  8. Ehhh!
    Gostei muito da idéia de voltar a assinar com o seu nome verdadeiro. O sobrenome Monteiro é muito forte.
    Aqui em Jlle hoje o dia amanheceu lindo, sem nuvem, sem chuva. É Jlle mandando um abraço pra vc aí.
    Boa Primavera.

    ResponderExcluir
  9. Depois de hibernar o urso procura mel. Sua boca vai ficar bem doce.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!
    Sempre me emociono e me identifico com suas palavras! Fico feliz q voltará a derrama-las.
    Sensacional foi ler seu post só hoje, justo quando acordei respirando a primavera e sentindo as flores pela 1a vez neste ano!
    Floresça este blog, pois estou ansiosa! Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  11. Que bom tê-la de volta nestas páginas! Bem vinda pequena-grande Tati. A minha Tati escritora se chama Tatiana Monteiro e a atriz maravilhosa que iluminou muitos palcos por onde passou se chamava Tatiana Telink. Foi uma honra e um grande prazer ter podido assistí-la. Agora será uma deleite e uma inspiração poder acompanhar toda a trajetória da Monteiro que escreve com a inspiração da Grande Deusa.
    Que haja LUZ no seu caminho sempre, sempre, sempre. Feliz Primavera 2011 pra você e pra nós que te teremos renovada e, com certeza, instigante! Beijos com muito amor da sua Mami

    ResponderExcluir
  12. \o/
    Bem-vinda de volta querida Tatiana. Sorte a nossa.
    Andrew

    ResponderExcluir
  13. Minha amada,

    Como eu li em algum lugar: "Se quisermos ser alimentados por toda a vida, precisamos encarar e desenvolver um relacionamento com a natureza da vida-morte-vida. Essas forças fazem parte da nossa própria natureza, como uma autoridade interna que sabe os passos, que conhece a dança da vida e da morte e que sabe quando algo deve nascer e morrer"...

    Três aspectos diferenciam a vida a partir da alma, da vida a partir do ego apenas: a capacidade de pressentir novos caminhos e de aprendê-los; a tenacidade necessária para atravessar uma fase difícil; e a paciência para aprender o amor profundo com o tempo.

    Uma alegria compartilhar a jornada da vida com alguém que conhece essa diferença.

    ResponderExcluir