21 maio 2010

BRONZE BLUSH


Passo blush para esconder minha tristeza.
Para fingir saúde, para fingir alegria, para fingir perfeição.
Não passo blush só para sair.
Passo blush todas as vezes que dou de cara comigo mesma no espelho de casa
e levo um susto em como envelheci.

Tenho amigos que ainda se impressionam por eu estar sempre coradinha.
Outros que me chamam de boneca.
Minha mãe me chama de velha coroca.
Diz que faço dois círculos vermelhos nas bochecas
como faziam as damas francesas de antigamente.

Eu não ligo.
Não passo blush porque me incomoda a palidez.
Passo blush porque no fundo no fundo
o que eu queria era carregar o sol em mim.

7 comentários:

  1. Que delícia!
    Meus pensamentos fizeram a viagem de ouvir sua voz enquanto lia a crônica. Tá vendo como estou com saudade dela?

    ResponderExcluir
  2. Amei Tati!
    De vez em quando o sol da gente brilha e nem olhamos o espelho mas é tão raro...
    ...e quando escondo a minha olheira é p colher amor...

    ResponderExcluir
  3. Amiga... Você êh um sol! Pelo menos na vida de suas filhas e na minha com certeza! Te Amo! Amei essa !

    ResponderExcluir
  4. Não importa pra que finalidade...Viva o blush!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Menina!! Sabe que em Abril participei do programa "Hora do Blush" na rádio Sul América Paradiso FM...Achei interessante vc falar de blush... Vou compartilhar, achei lindo!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Tatiana
    Precisamos conversar. Peça ao Wagner meu telefone e me ligue. Sou a mãe dele....Amei seu livro...sensacional....

    ResponderExcluir
  7. Querida, me lembro quando voce chegava aos ensaios e todo mundo te dizia: Tati que bochecha rosa! E voce dizia: Nao, isso é saude gente!
    Nunca esqueci isso. Minha avo sempre dizia, se voce esta triste ou cansada, poe um pouco de "caixinha" (blush!) e tudo passa. Faço a mesma coisa, Tati e vovo, minhas lindas cheias de SAUDE!
    beijos de longe.
    Andrea (Watkins, agora Puillon:o))

    ResponderExcluir