16 agosto 2009

Experiência de Amor

Outro dia sem querer fiz uma viagem antes de dormir que me deixou surpresa. Eu fechei os olhos e vi, minhas duas pequenas, encolhidinhas na cama dormindo na maior tranqüilidade do mundo. E então aproveitei a visão e dei um beijo de boa noite em cada uma delas. Daí eu lembrei dos meus sobrinhos, que dormem lindos de boca meio aberta, e imaginei os dois, cada um em sua cama, já adormecidos. E senti esse amor profundo por eles dentro de mim, como se fossem meus filhos. Então de repente, me deu um impulso de sair voando por aí, visitando pessoas da minha família, amigos pelo mundo, fazendo na verdade uma jornada interna, lembrando de todas as pessoas que eu amava e sentia saudade.

A experiência foi incrível. Porque eu consegui visualizar todas as pessoas que desejei. Aconchegadas entre travesseiros e cobertores, em estado profundo de sono, algumas encolhidas como minhas bonecas, outras espalhadas pela cama, cada uma eu inventei de um jeito. Mas dentro de mim, o que batia mais forte – sempre – era essa divina possibilidade de poder amar a cada uma daquelas pessoas, num simples gesto de dar-lhes boa noite. Foi umas das experiências de amor mais fortes que eu já vivi. Uma viagem que eu tenho desejado repetir todas as vezes que preciso me alimentar dessa egrégora que me fortalece, esse círculo de amigos de alma que eu ganhei da vida, que são hoje meu elo mais forte com o mundo.

6 comentários:

  1. Amar!!! Essa é a sua verdadeira vocação pequena. Você veio ao mundo ensinar as pessoas a amar. É uma dádiva. Então... não desperdice esse seu talento e ESCREVA!!! ESCREVA sem parar!!! Já te disse isso um zilhão de vezes.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Um pequeno grande gesto este seu de sair noite afora (é preciso muita coragem de sair assim no meio da noite) e ir magicamente, de cama em cama, não só dando um beijo de boa noite, mas sim, abençoando a cada um.
    God bless you!
    Edu

    ResponderExcluir
  3. qeu delicia essa vaijem. acho que vou pegar uma carona nela...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez me visite.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tati,
    Estou estarrecida com a sua vocação...
    Pensar em parar de escrever...jamais!!!
    A sua sensibilidade e inteligência são grandiosas demais, para não serem compartilhadas...e a capacidade de amar é indiscutível... espero poder fazer parte desse grupo priviligiado de compartilhar a sua amizade!
    Beijos da sua mais recente fã..
    Neyde (esposa do Divan)

    ResponderExcluir
  6. Puta lance... vou tentar experimentar desse barato tbm...

    ResponderExcluir